sexta-feira, 13 de junho de 2008

1 ano de saudades


Hoje é um dia especialmente triste para mim. Um ano atrás, mais ou menos essa hora meu pai partia deste mundo, desde o primeiro momento que acordei que só penso nisso, foi um período muito doloroso.
Meu pai sempre foi um cara muito duro, casca grossa, mas aos poucos eu descobria a minha forma de gostar dele, era tido por muitos dos meus amigos como uma verdadeira figura e me custou muito aceitar a sua perda.
Quando da partida de alguém que gostamos muito sempre encaramos esta perda como uma injustiça, que aconteceu muito cedo ou que há alguma coisa errada. Prefiro aceitar a tese de minha mãe, que Deus é muito sábio e só quer com ele o que é bom, só traz a pessoa para junto de si quando ela está pronta, num estágio superior. Pensando assim, até me alegra pensar que meu pai se foi porquê Deus o queria mais perto por ele ser uma pessoa boa, preciosa, uma jóia.
Meu pai sempre foi um cara bastante saudável, o mais geração saúde de minha casa, mas, repentinamente, foi diagnosticado com um câncer e se foi um mês após o diagnóstico, quando penso nisso, lembro dos retardados efeitos maléficos do cigarro e o que ele fez a meu pai mesmo após ter parado de fumar há mais de 20 anos.
O que tenho a registrar aqui é minha imensa saudade e saudosismo pelo meu pai, foi difícil nos primeiros dias ao ir pra faculdade e não vê-lo na calçada com seus passarinhos como de costume, mas, o tempo é capaz de fazer todas as feridas sararem e transformar a mais profunda das tristezas na mais bela saudade, a dor passa por eu ter cada dia a certeza que ele está num lugar maravilhoso, sem dor ou sofrimento, longe de todas as preocupações futilidades terrenas, num plano superior com seus entes mais queridos...
Saudades pai...

Nenhum comentário: