quarta-feira, 11 de junho de 2008

O que estou lendo


As poucas pessoas que frequentam meu blog sabem que sou uma pessoa aficcionada por leitura, esta é para mim uma das mais valiosas heranças que meus pais me legaram e que pretendo transmitir a meus filhos no futuro.
Confesso que nunca fui muito chegado a biografias, seja lá de quem fosse, entretanto, abri uma exceção ao Eric Clapton, sempre fui fã confesso deste cara desde a primeira vez que ouvi o disco mtv unplugged de 1992 que para mim é uma das obras primas do blues na década de 1990.
Apesar de a tradução não ser lá essa maravilha e o livro poussuir vários erros de edição e de português, isto não impede que seja um ótimo livro com uma leitura muito gostosa.
Eu pensava que sabia bastante ou quase tudo que se poderia saber da vida de um dos meus guitarristas favoritos (foi por causa dele que tentei ser músico, sem sucesso, claro), entretanto, descobri várias coisas novas, a dimensão que pode ter uma amizade, no caso, a amizade ele e o Beatle George Harisson (que por coincidência é meu beatle favorito também), de quem, apesar da esposa roubada, a amizade persistiu e durou até a morte do último.
Ao saber mais a fundo da vida de um dos maiores e mais populares músicos do século XX é que descobri o porquê de Clapton sempre apresentar um semblante tão triste e que é possível reconstruir a vida independentemente do que venha a acontecer e, como a orelha do livro mesmo diz, ele é antes de tudo, um sobrevivente.
Só sabendo a fundo da sua real história de vida pude ver a sensibilidade deste homem que, tão bem como os mestres do Mississipi no início do século XX, sabe transformar a dor em beleza e os sentimentos mais íntimos em harmonia.
Recomendo a leitura, vale à pena...

Nenhum comentário: