sábado, 27 de setembro de 2008

Direito Humanos?!

O discurso em prol dos direitos humanos aqui no Brasil é o mais variado possível, ele vem crescendo de forma geral desde a década de 1960, mas, sempre suspeito de pessoas que levantam bandeiras ideológicas com muito vigor.
A prova desta minha desconfiança uma vez mais se confirmou esta semana depois que a comissão de anistia do Ministério da Justiça aprovou uma indenização no valor de R$ 99 mil para político, ex-deputado federal e ex-ministro Nilmário Miranda. Será alguma coincidência o fato de ele ser petista e agora finalmente 'compensado' pelos 'sofrimentos' e exílio durante a ditadura?
Há muitas disparidades quanto as 'reparações econômicas' decorrentes da ditudaura. Muitas famílias esperam até hoje, quase 25 anos após o fim do regime militar, indenizações que acabam contemplando os políticos do governo.
Cada dia mais e mais perco a crença nas ideologias, hoje vejo que os 'revolucionários' daquela época estavam mais interessados no poder e na garantia de uma 'boa aposentadoria' do algum alto ideal.

Nenhum comentário: